Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Programa Mais Educação da Escola Eunice. Visita ao Horto Florestal de Rondonópolis-MT


No dia 30/05/2012, alunos do “Programa Mais Educação” da Escola Estadual Prof.ª Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis-Mt, participaram de uma atividade extra-classe bem diferenciada. Uma visita especial ao Horto Florestal ( Isabel  Dias Goulart). A proposta principal foi observar a biodiversidade lá existente e compará-la à realidade do bairro onde cada aluno mora. Os monitores  aproveitaram esse momento para fazer uma reflexão de conscientização ao cuidado que devemos ter com o meio ambiente: Preservação, queimadas, poluição, entre outros. Na caminhada pelo horto, os alunos precisavam observar tudo o que vissem ao redor como: as espécies de animais encontradas,   nomes de plantas, diversidades de árvores, o ar, a temperatura . Ao final da caminhada pela trilha, a turma fez parada para o momento tão desejado: o piquenique e diga-se que foi uma delícia. Nesse momento os monitores puderam  fazer um agradecimento à Deus pela oportunidade de estarem em um lugar tão lindo e maravilhosos e pelo alimento ali servido. Ao voltar para a escola os alunos ainda darão continuidade às propostas direcionadas para esta atividade: Ambos terão que fazer um texto reflexivo e descritivo com o seguinte tema: Qual a diferença entre o horto e o meu bairro? Esses momentos jamais serão esquecidos e tornam-se gravados pra sempre na memória de cada um.  Nosso muito obrigado à  coordenadora do Programa Mais Educação, Greice Maria de Araújo Bezerra, como também a todos os monitores desta unidade.
À direção
Escola Est. Prof Eunice Souza dos Santos

Fotos da Visita
Caminhada pela Trilha

Caminhada pela trilha

Descontração

Artista local de mosaico
Parada para descanço

Arara Canindé

Cutia


Jabuti

7 comentários:

  1. Um parabéns a todos os profissionais educadores do Programa Mais Educação da Escola Eunice pela visita ao Horto de Rondonópolis-MT. Tenho certeza que todos os alunos interagiram com a natureza e com o seu próximo num belo companheirismo.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer todos os funcionários da Escola Profª Eunice pela colaboração.Em especial agradeço a equipe do Mais Edução.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A TODOS DA ESCOLA, EM ESPECIAL AOS ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, PELO BOM DESEMPENHO NESSA AULA PRÁTICA, ESPERO QUE CONTINUE ASSIM, SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. o passeio foi otimo mas espero que melhore para termos mais dessas aulas

    ResponderExcluir
  5. A ida au horto florestal foi uma esperiência unica ,la conten uma biodivercidade de varios animais e´ u ambiente agradaveu de andar e ver varios tipos de animais.
    thyago cauvacante dos santos

    ResponderExcluir
  6. Passeio ótimo....
    abraço a todos os alunos
    professora Carine(flauta doce)

    ResponderExcluir
  7. Ideia magnifica, parabéns galerinha do Mais educação.Andressa Dias Maciel.

    ResponderExcluir