Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

Raimundo Soares de Andrade. Pequena biografia

Raimundo Soares de Andrade

Raimundo Soares de Andrade nasceu em 10/02/1971 na cidade de São Miguel do Tapuio-PI.
Mudou-se com seus pais e irmãos com apenas três meses de idade para Açailândia, interior do Maranhão, onde permaneceu até 1979. Morou em Óbidos-PA nos anos de 1980-1981, partindo depois para Itaituba-Pará, permanecendo ali até 1990, onde concluiu seu ensino médio formando-se em Técnico em Contabilidade.
Converteu-se ao cristianismo com 15 anos de idade, esse fato foi marcante para o mesmo em 1991: estudar Teologia no Instituto Teológico Boa Terra, Seminário da Igreja de Deus (igreja do qual é membro e pastor) em Curitiba-PR. Ainda no mesmo Seminário formou-se em Música Sacra.
Em 1996 fez um cursinho pré-vestibular (Alternativos) e prestou vestibular na Universidade Federal do Paraná, passando em 11º lugar para o Curso de Ed. Artística com habilitação em Música. Em 1997 começou a estudar na UFPR e no mesmo ano casou-se com Traudi Ullmann. Em 14 de Fevereiro nasceu seu primeiro filho (Dandry Ullmann de Andrade). Morou então 10 anos em Curitiba e grande parte desse período congregava e co-pastoreava a Igreja de Deus no bairro do Uberaba. Após sua formatura em 2001, voltou para Itaituba-PA, onde juntamente com sua esposa trabalharam de tempo integral no ITBT-Norte. Finalmente em 2005 aceitaram o convite de mudarem-se para Rondonópolis-MT. Sua esposa Traudi ainda grávida deu a luz a uma menina (Érica Ullmann de Andrade).
Seu primeiro trabalho na cidade, além de pastor foi no Projeto Aplauso-Vila Operária, como professor da oficina de música (2005).
De 2006 a 2010 atuou como Professor de Música do Programa AABB-Comunidade (Banco do Brasil /Prefeitura de Rondonópolis-MT).
Foi Coordenador e Professor de Música do Curso Louvarte do Centro de Treinamento Ministerial Sul Americano em Rondonópolis (2006-2010).
Foi também Professor voluntário de Música e idealizador do Programa MUSICART-Igreja de Deus e Escola (Alcides, 2005-2009, Frei Miltom, 2010, Eunice, 2011)
Trabalhou também aos sábados (2006-2011) como professor de música do Programa Raios de Luz, parceria-Cáritas Diocesana e Lions Club Internacional de Rondonópolis.
Atualmente é Coordenador Pedagógico da Escola Estadual Profª Eunice Souza dos Santos (Exercício-2011, 2012 e 2013).
Nas artes plásticas, fez exposições de suas obras, pintadas em telas convencionais e pinturas alternativas no Centro Cultural José Sobrinho, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Canadá Country Club, Museu Rosa Bororo, Escola Mun. Alcides e Escola Est. Eunice. Realizou exposições de presépios durante os anos de 2008 a 2010.
Uma de suas maiores conquistas é o grande sucesso alcançado pelo seu blog onde são postados seus artigos, exposições e textos diversos, como poemas e poesias entre outras, o mesmo se torna interessante pela diversidade de temas e a utilização de imagens para cada artigo postado. Com apenas um ano e nove meses (out/2010 à junho/2012) alcançou a média de quase 125 mil acessos, em 95 países diferentes. O mesmo também participa com seus escritos no Site Recanto das letras (http://www.recantodasletras.com.br/autores/prrsoares).  Escreve com frequência poesias e artigos para a Opinião do Leitor, no jornal  “A Tribuna”  de Rondonópolis-MT. Conheça mais sobre seu trabalho em : http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário