Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alunos visitam exposição sobre animais no Rondon Plaza Shopping

Alunos visitam exposição sobre animais

Artigo publicado no Jornl  A Tribuna MT
Publicado em 16 de junho de 2012   |   Fonte: Márcio Sodré
Alunos da Escola Eunice durante a visita à exposição que foi realizada no Shopping
Alunos da Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos, no bairro Monte Líbano, visitaram a 1ª Exposição de Educação Ambiental, promovida pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Educação Ambiental e pelo Rondon Plaza Shopping. A exposição continha vários animais empalhados, sendo muitos ameaçados de extinção.
Segundo a sargento Lilian Martins, os animais utilizados na exposição estavam muito debilitados ou foram vítimas de atropelamento. “O objetivo principal desta mostra é divulgar os animais de nossa fauna e conscientizar as pessoas para o risco de extinção dessas espécies”, explicou a sargento.
Os alunos que participaram da exposição, nesta quinta-feira (14/06), foram de duas turmas (1ª e 2ª fases do 1º ciclo). Eles puderam conhecer um pouco mais dos animais que compõem o cenário do pantanal mato-grossense: onças, jaguatiricas, tatus, lobos-guarás, tamanduás, jacarés, cervos e capivaras.
As crianças ficaram deslumbradas com tudo o que viram e prestaram atenção a cada explicação dada pelo representante da polícia ambiental presente. “A educação ambiental é tratada no recinto escolar de forma a conscientizar os alunos para a preservação do nosso ecossistema. Como proposta para a sala de aula, os alunos irão reproduzir em desenhos e pequenos textos o que vivenciaram neste dia muito especial na vida de cada um”, externou a direção da Escola Eunice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário