Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fátima Dalava.Pequena Biografia

Fátima Dalava
Os sentimentos da alma e ligados à vida marcam a poesia de Fátima Dalava. A profundidade das experiências escritas dizem muito: ilusões, amores, sonhos, confissões, as dores, as alegrias. Tem dois filhos: um casal. Além de livros de poesias, escreveu ainda obra de epístolas sentimentais. Profissionalmente, desempenhou atividades variadas como coordenadora de creche, relações públicas e comerciante. Hoje figura no cenário da literatura rondonopolitana. Certa vez, o escritor Ailon do Carmo escreveu sobre ela: “diva loura da terra das araucárias é uma poetisa inspirada”. Em um dos trechos das suas poesias, ela criou: “(…) No frasco o resto do perfume; um fio de cabelo no lenço; o aroma no ar; uma foto na moldura; várias lembranças; uma dor; um pedido de perdão; o amor no coração; tudo se transforma em poesia”.

O poeta Valdir Xavier escreveu sobre ela:
Querida Fátima Dalava
Você é um Anjo Alado
Quero dizer a você
O nosso muito obrigado
O que você escreveu
É muito do meu agrado
E você provou que é grande
Fazendo versos rimados

Veja a poesia completa em: (http://www.atribunamt.com.br/?p=5915

Uma poesia:

Envolvida de luz . Fátima Dalava

Fechei os olhos, um campo verde surgiu em minha frente, sobre a relva de p�(c)s descalços por ela trilhei, o lugar, o mais belo que já estive, ouvi canto de pássaros, ouvi águas sobre as pedras, ouvi o som do meu próprio coração, ouvi minha alma que ali se fazia envolvida de luz.
Era sua luz que em mim refletia, era seu amor que me banhava, eram tuas mãos que me tocavam, dando-me uma nova oportunidade de me purificar.
Que encontro maravilhoso tive, nada mais sublime, nem mesmo as suas obras mais perfeitas sobre a terra.
Ao abrir os olhos, diante da realidade, compreendi que mais uma das belas viagens fiz, busquei a sua luz, palpei a gênese da onde vim, e pra cumprir mais uma etapa da minha missão este relato escrevi.
Nasceu em Arapongas, estado do Paraná, em 13.02.1966.
Filha de Antonio Dalava e Luiza Junhi Dalava.
Desde criança já fazia declamações na escola.
Poetisa, escritora e compositora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário