Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Disturbios de Aprendizagem. Palestra de alunos do curso de Psicologia da Unic-Roo-Mt na Sala do educador da Escola Eunice

Apesar das dificuldades... toda criança  pode aprender ( prrsoares)
O que é Distúrbio de Aprendizagem?
Designam-se crianças que apresentam dificuldades de aquisição de matéria teórica, embora apresentem inteligência normal, e não demonstrem desfavorecimento físico, emocional ou social.
Segundo essa definição, as crianças portadoras de distúrbio de aprendizagem não são incapazes de aprender, pois os distúrbios não é uma deficiência irreversível, mas uma forma de imaturidade que requer atenção e métodos de ensino apropriados. Os distúrbios de aprendizagem não devem ser confundidos com deficiência mental.
Fonte de pesquisa:

Nos dias 12 e 19 de junho de 2012, foi realizado na sala do Educador da Escola Eunice uma palestra feita por alunos do 10º semestre do curso de Psicologia da Unic de Rondonópolis-Mt. A palestra que teve o acompanhamento da Professora Mestre Regina Suzi Soares, foi de extrema importância a cada educador presente, haja visto  que é uma necessidade constante aprender formas e práticas diversas sobre o ensino a alunos que apresentam algum distúubio de aprendizagem. Durante os dois dias foram apresentados alguns desses distúrbios, como também sugestões para o melhor aproveitamento de ensino do aluno em si. A proposta sobre o assunto "Distúrbios de aprendizagem" faz parte do cronograma de estudos da sala do educador, vejamos alguns deles: Dislexia, Dislalia, Disgrafia, Discalculia, entre outros.
Deixamos aqui registrado nosso singelo agradecimento por este momento tão importante dedicado a esta unidade educacional. Parabéns a todos

Pesquise também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário