Seguidores

Histórico da Escola

A Escola Estadual Profª Eunice Souza dos Santos foi criada em 13 de março de 1987, pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Vilmar Peres de Faria, o Secretário de Estado de Educação, Sr. Rubens da Cruz Pereira e outras autoridades civis, militares e eclesiásticas, onde solenemente foi inaugurada, localizada no Bairro Monte Líbano, município de Rondonópolis, Estado de Mato Grosso.

Foi fixada na escola uma placa como um marco da honrosa presença do Governador do Estado Vilmar Peres de Faria. No início, a escola atendia de 1ª a 8ª séries com capacidade para 505 alunos. Com o passar dos anos as exigências escolares cresceram, aumentando também sua capacidade. No ano de 1989 foi autorizado o funcionamento do curso de educação pré-escolar para crianças com 05 anos de idade.

Em 1989, na gestão do governador Carlos Gomes Bezerra foi assinado o contrato de ampliação da escola sendo construídas três salas de aula que atualmente são as de número oito, nove e dez.

Em 1991, a escola foi contemplada com a construção do muro na gestão do governador Jayme Veríssimo de Campos.
Do ano de 1993 a 1994 foi autorizado o funcionamento do pré-escolar do Ensino Fundamental.

Em 1994 é assinado o convênio de ampliação da escola sendo construída: sala de vídeo e quadra sem cobertura na gestão do governador Jayme Veríssimo de Campos.

No ano de 1998, a escola é novamente ampliada com a construção do salão para reuniões e eventos na gestão do governador Dante Martins de Oliveira.

No ano de 2000, a escola atendendo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases) muda sua nomenclatura para “Escola Estadual Profª. Eunice Souza dos Santos”.

Em 2002 é assinado o contrato de ampliação da escola com a construção de banheiros para os alunos e mais dois para os portadores de necessidades especiais, também a troca de piso e assentamento de pastilhas nas paredes de todas as salas de aula, gestão do governador Dante Martins de Oliveira.

Em 2003 foi feita a reforma da Quadra de Esportes com cobertura e iluminação, uma antiga reivindicação da comunidade escolar.

No ano de 2006, a escola passou por uma reforma transformando o salão em cozinha e refeitório. Em 09 de dezembro foi reinaugurada com a presença do Sr. Governador Blairo Borges Maggi, a Secretária de Educação Ana Carla Leal Borges Muniz,  professores, outras autoridades e toda a comunidade escolar, num ato festivo para uma educação de qualidade, marco referencial da  Escola Estadual Profª. “Eunice Souza dos Santos” em cumprimento dos objetivos, buscando sempre, não só garantir matrícula aos alunos, mas também a permanência e sucesso destes.

Em 2003 foi feita a reforma da Quadra de Esportes com cobertura e iluminação, uma antiga reivindicação da comunidade escolar.

No ano de 2006, a escola passou por uma reforma transformando o salão em cozinha e refeitório. Em 09 de dezembro foi reinaugurada com a presença do Sr. Governador Blairo Borges Maggi, a Secretária de Educação Ana Carla Leal Borges Muniz,  professores, outras autoridades e toda a comunidade escolar, num ato festivo.

EM 2007 a escola foi contemplada com uma sala de informática com uma rede lógica com 10 pontos de conexão, as máquinas e os mobiliários chegaram no final do ano onde foi montado o laboratório de informática educativo.

No início do ano letivo de 2008 começou a funcionar definitivamente o laboratório de informática educativo proporcionando aos alunos ampliar a capacidade de domínio das novas tecnologias possibilitando aprendizagens significativas e o conhecimento básico de informática, como ferramenta fundamental no contexto atual garantindo aos professores mais um recurso pedagógico e com isso, melhoria na qualidade do processo ensino aprendizagem.

Em 2009 pela primeira vez a escola participou do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/ano base 2008 sendo classificada ganhando como prêmio um computador.

Em 2010 foi implantado o ‘Programa Mais Educação’ instituído pela Portaria Interministerial nº 17/ 2007, que visa ampliar a jornada escolar e a organização curricular com educação integral.