Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Qual a importancia da "Ronda Escolar" para as unidades escolares?

Qual a importancia da "Ronda Escolar" para as unidades escolares?
A Ronda Escolar tem a função primordial de aproximação entre o jovem e a comunidade escolar. Ela procura  prevenir  os atos ilícitos  dentro das escolas, com isso, crianças e jovens obtem maior confiança e segurança na instituição da polícia militar. 
(Alôncio e Bandeira, Soldados da Ronda Escolar de Rondonópolis)
O que precisamos é de PAZ, CONFORTO E SEGURANÇA. A escola precisa sentir que a Ronda Escolar  trabalha em prol da promoção de assistência e ajuda à comunidade escolar no sentido de auxiliar as dificuldades presentes no seu dia a dia. A presença de tais policiais deve fazer essa diferença. É como nossos pais: Nos sentimos bem e seguros quando estamos do seu lado.
Raimundo Soares de Andrade ( Coordenador Pedagógico ) 

Esta semana, um aluno me perguntou: Porque a polícia militar vem de vez em quando aqui na escola? Eu o olhei e lhe respondi: Para nos trazer segurança! Quando um policial vem aqui, não é para prender alguém ou trazer medo, mas, promover um clima agradável e de paz no ambiete escolar.
Queremos agradecer de forma  bem especial à presença da Ronda Escolar em nossas escolas , como também toda a atenção, simpatia e amigabilidade por parte de todos os policiais que fazem parte desse programa . Para nós, da Escola Eunice , é  um prazer receber cada visita realizada a esta unidade, temos certeza que já produziram efeitos positivos. Nossos alunos crescem na valorização da cidadania, do respeito e do amor ao próximo. As dificuldades e os acontecimentos sempre existirão, mas  a presença de profissionais capacitados( Como estes ) faz uma enorme diferênça  na vida de cada um no nosso dia a dia .
Deixamos aqui registrado, nosso MUITO OBRIGADO
 a toda essa equipe maravilhosa que nos auxilia com grande alegria.
Alôncio, Bandeira, Ewerton, Morais, Oliveira, Wender

Um comentário: