Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Unidades Escolares retornam as aulas no MT. Escola Eunice


Hoje, dia  06 de julho de 2011, recomeçam as atividades normas da Escola Eunice, como também de todas as outras Escola Estaduais do estado do Mato Grosso. A categoria dos Professores continua na luta por melhores condições de trabalhos e salário mais justo. A greve que durou  aproximadamente um mês deu-se por encerrada, na certeza que dias melhores ainda estão por vir nessa classe que diga-se, ainda não é tão valorizada em nosso país. Parabéns a todos os educadores que abraçaram essa causa nobre. Segue abaixo um texto tirado do site da SEDUC.
Terça-feira, 05 de julho de 2011
Unidades escolares devem fazer calendário de reposição com base em Edital
Nesta terça-feira (05.07), 100% das escolas estaduais retornam às aulas, após paralisação de quase um mês dos profissionais da Educação. Mesmo com 70% das unidades escolares trabalhando desde a última semana, ainda surgem muitas dúvidas da comunidade escolar sobre a reposição dos dias parados.
Um edital publicado no Diário Oficial no último dia 27 de junho, Portaria 347/2011 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou os parâmetros que balizarão a reposição de aulas nas escolas. Mesmo cada escola podendo administrar a reposição na unidade, todas devem seguir as determinações da portaria. O documento informa, entre outros esclarecimentos, que a manutenção dos 200 dias letivos com encerramento do calendário escolar no dia 23 de dezembro de 2011 devem ser cumprido, garantindo aos estudantes a oferta de no mínimo 800 horas/aulas anuais.
A readequação do calendário escolar deve ser orientada pelos gestores e Conselhos Deliberativos observando que, está fora dos dias letivos domingos e feriados nacionais e/ou municipais, e que devera ser cumprido o período regular da carga horária diária. E ainda, só poderão ser utilizados para a reposição de aulas, cinco dias úteis durante o recesso escolar entre os semestres.
Outras informações sobre reposição podem ser obtidas no setor da Gestão Escolar pelos telefones (65) 3613-6320/6370 ou 6443.

Um comentário:

  1. É isso ai pessoal...
    A Escola Eunice está de portões abertos esperando vocês. Sejam todos bem vindos ( de novo)

    ResponderExcluir