Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

22 de Março dia Mundial da Água. Frases e Poesias , Alunos da Escola Est. Eunice Souza dos Santos


  

22 de Março dia Mundial da água. 
Frases e Poesias

Vamos cuidar da água do Nosso planeta. Ela é a vida que rege à terra
Por ela tudo existe e subsiste. Faz nascer e faz morrer.
Diminua o seu gasto. Pare de contaminar. Ajude a preservar

O que eles acham sobre a água:
Turma 9º B
1 -Allan Carvalho
A água é um bem tão precioso, ela é indispensável a todas as pessoas
2 - Gissélia Da costa
A água é uma das obras perfeitas de Deus 
3-  Letícia
Sem  água, não existiriam nem plantasnem animais ( VIDA)
4 - Aline
A água é fonte do nosso lazer, do nosso viver
5 - Necolau Bruno
Sem a água, nós não consgueríamos viver
6 - Igor Henrique
Sem ela, nada existiria em nosso planeta
7 - Thiago
A água traz muita saúde, sem ela, ão vivemos
8 - Weverton Vinícios
Que bom que existe água
9 -  Layene
Hoje, 22 de março de 2011, dia da fonte sagrada ( água)
eu vos aconselho a cuidar desse grande patrimônio
porque ele é meu, é seu, é de todos nós
10 - Wesley Lima
Sem água, o mundo acaba
10 - Wanderson  (  8º B )
A água é um bem natural para a nossa vida
Sem ela ninguém sobrevive


Poesias:

1 - Água nossa de cada dia ( R. Soares )

Água nossa de cada dia
Nos abastece com alegria
Produz em nós serenidade
Água da vida, da verdade
Água nossa de cada dia
Que minha sede sacia
Vem me molhar nesse dia.
Minha garganta sedenta
Vem me molhar, me alimenta
Do alto da montanha
Desce serena e bela
Água gelada e limpa
Venha regar minha terra

2 -  Água ( Maria Luísa, 9º B )
Água doce
Água do mar
Podemos consumir
Mas, sem desperdiçar

3 - Fonte ( Leonan T , 9º B )
Fonte de água doce
Fonte de alegrias
Água que mata a sede
De muitas famílias

4 - Fonte de amor ( Ygor 9º B )
Água, fonte de vida
Que me inspira a brilhar
Água, fonte de  amor
Que renasce em flor

5 -  Água preciosa ( Jhenifer,     8º B  )
Água preciosa
Que gosto de beber
É muito importante
Para eu  sobreviver

6 - Água é vida ( Sâmylla )
Água é vida
Água é viver
Não vivo sem ela
Porque se não vou morrer

7 - Água  a vida do nosso planeta ( Jaime 8 º C )
O que nós seremos sem água? Nada.
Deus nos deu água
Para as pessoas viverem
Não para morrerem
Para serem felizes, não infelizes
Os seres humanos, não estão dando valor
Pois agora vão sentir o horror
Tsunamis morte e enchente
Mas nunca esqueça
Que a água não é o vilão
Vamos preservá-la de todo coração
Porque a água é vida, é prazer
E todos nós vamos vencer
Se da água a gente prevalecer








Nenhum comentário:

Postar um comentário