Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Paralisação Nacional da Educação. Por Uma Educação de Qualidade

Trabalhadores em educação paralisararam as atividades no dia 16 de agosto de 2011. O objetivo da mobilização nacional foi de cobrar a implantação do Piso nos Estados. Professores de alguns municípios e estados continuam sem receber o valor estipulado em lei.
Na opinião do presidente da CNTE, Roberto Leão essa atividade merece destaque porque “É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional da Educação (PNE). Leão é enfático ao lembrar que a lei foi aprovada duas vezes e que os governos encontrem maneiras de descumpri-la.
O desrespeito à carreira dos professores foi outro assunto comentado pelo presidente da CNTE. Segundo Leão, a diferença de 10, 20 e 30 para o professor com nível superior descaracteriza a carreira. São artifícios para fazer economia às custas da educação. “Temos muito dinheiro da educação que vai para o lixo com desvio na merenda escolar, no transporte e na construção. As mazelas existem com dinheiro da educação e para melhorar a gestão tem que acabar com tudo isso”, frisou.
Praça Brasil – Em Rondonópolis-MT, houve um encontro dos trabalhadores da educação . A concentração foi realizada na parte da manhã da Praça Brasil e contou com a presença de alunos e professores, lutando juntos por uma educação de qualidade. Veja fotos abaixo do evento.
Fonte de pesquisa: Escola Eunice e





Nenhum comentário:

Postar um comentário