Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ler, faz bem. Benefícios da Leitura

A prática de leitura é algo que todos os dias encanta milhares e milhares de alunos. O brilhantismo das histórias, contos, fábulas, parábolas, lendas e muito mais, realiza sonhos e fantasias .A dinâmica  do professor  é de suma importância, para que se desenvolva no aluno a prática e o gosto pela leitura. Mesmo não tendo uma biblioteca, digo que alunos e professores da escola Eunice estão todos de parabéns. Muitos são os alunos leitores. Continuem assim. Estamos felizes por todos. Raimundo Soares de Andrade  ( Coordenador pedagógico) 

Benefícios da leitura de livros
Produz satisfação
Leitura dá uma grande satisfação para os leitores. A frase popular ” enrolando com os livros “cria uma imagem de carinho e proximidade associados com o livro
Melhora a concentração
Para entender o texto ou a história toda se deve manter os pensamentos em um único lugar, assim que a leitura nos permite exercer este poder da mente e, consequentemente, melhora a concentração energia e foco.
Gera conhecimento
O conhecimento adquirido pela leitura nos dá a oportunidade de participar de discussões e também auxilia na tomada de decisões.
Exercita a Mente
Ela estimula o cérebro e permite pensar em vários aspectos, que mantém os músculos do cérebro envolvida e ativo. Leitura torna o cérebro elástico por flexão e afrouxá-lo e, portanto, dá um bom exercício.
Diminui o estresse
Um livro nos distrai dos problemas e tensões e alivia a tensão. Ele nos leva para o mundo da fantasia e da imaginação – longe do mundo real.
Desenvolve o pensamento analítico
Ela não só melhora o seu conhecimento, mas também o torna flexível para analisar as coisas de uma maneira melhor. Analisando os padrões tornam-se mais fácil e rápido.
Aprimora o vocabulário
Ela introduz-nos aquelas palavras que nós nunca ouvimos falar ou eram desconhecidas e, claro, também nos ensina a nos expressar de uma maneira melhor .
Melhora as habilidades de escrita                                                                               Quem ler mais, conhece mais palavras diferentes e com isso a parte escrita ´torna-se mais produtiva.Ela também:
  • Dá satisfação
  • Define objetivo na vida
  • Melhora a memória
  • Melhora a disciplina
  • Constrói a auto-estima
Fonte de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário