Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Valorização Necessária.Destaque da Escola Eunice no Editorial do Jornal A Tribuna-MT

Artigo Publicado no
Jornal A Tribuna em 30 de abril de 2011
Fonte de Pesquisa:
http://www.atribunamt.com.br/2011/04/valorizacao-necessaria/comment-page-1/#comment-54007

                                                                   Valorização necessária


A família, uma das principais instituições da sociedade, tem passado por profundas transformações ao longo das últimas décadas. São novas concepções, novos valores e novas influências que têm impactado de uma vez por todas essa importante instituição. Por um lado, especialistas argumentam que se trata de uma evolução natural, que reflete a nova realidade social. Por outro lado, vários segmentos se posicionam contrários aos ataques sofridos pela família tradicional.
Outra constatação é uma participação cada vez mais direta do Estado no direcionamento da instituição familiar. No Brasil, por exemplo, temos a nova lei que agilizou o processo de divórcio ou ainda o projeto de lei que pretendia proibir pais que punissem os filhos com palmadas. Independente dos embates, é inquestionável que é na família que o indivíduo recebe as principais bases de educação, assistência e proteção.
Nesse contexto, percebe-se uma ligação direta entre o desajuste familiar intensificado nas últimas décadas com o avanço da criminalidade, uso de drogas ilícitas e tantos problemas pós-modernos. A verdade hoje é que, apesar de ter muito mais acesso à informação, as famílias atuais estão cada vez mais perdidas em como conduzir seus rumos em meio a tantas transformações e tantos problemas. Quantas famílias pedem socorro?
Por tudo isso, é que ressaltamos, mais uma vez, neste espaço a importância do cuidado com a família, apesar das constantes pressões pelo ter e pelo ostentar. Afinal, somos uma empresa familiar e todos que compõem este projeto são oriundos de famílias. Nesse sentido, sempre buscamos valorizar projetos e iniciativas que venham promover a família, a exemplo do que foi feito ontem na Escola Estadual Eunice Souza dos Santos, no Monte Líbano.É interessante ver que a Escola Eunice se preocupou em realizar um evento para valorização da família e integração dos elos da comunidade escolar, nesta sexta-feira (29/04), conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA. Apesar de ser uma ideia simples, o “Dia da Família” – promovido pelo estabelecimento – vale pela sua essência. Vale pela mensagem de que é preciso lutar mais pela integração da família e se preocupar mais com ela, antes que seja tarde.

Um comentário:

  1. Escola Eunice.Fazendo Acontecer,
    Jornal A Tribuna. Realizando Sonhos.
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir