Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Alunos da escola Eunice visitam o Centro de Reabilitação Louis Braile


Cerca de 30 Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ( 7 à 9 anos) da  Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos visitaram  no dia 25/03/2012 o Centro de Reabilitação Luis Braile.. Os alunos haviam previamente estudado sobre  pessoas com deficiências visuais e nesta ação os mesmos interagiram de forma direta conhecendo o local , as pessoas, como também as atividades desenvolvidas  no dia a dia da instituição. Esta visita teve como objetivo compreender como os deficientes visuais aprendem e recebem estímulos para construir conhecimentos. A temática surgiu de uma questão problema levantada pelo aluno João Gabriel que na aula de ciências sobre o corpo humano que fez a seguinte pergunta: Como os cegos mandam reflexos para o cérebro se eles não enxergam? A partir desta questão, o tema foi suficiente plausível para agendar essa visita que teve o apoio do setor de transportes escolar da SEMEC ( Sr. Ermelindo). Os alunos interagiram com os deficientes visuais conhecendo todo o trabalho desenvolvido no Luis Braile. O Instituto trabalha com ações voltadas a: Arte, música, leituras, binquedos e informática entre outras.
A visita foi direcionada pela Professora da turma, Regina Suzi, acompanhada pela articuladora Clotilde com apoio do coordenador do período vespertino João Gonçalves.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos voces, tenho certeza que nossos alunos aprenderam muito com essa visita, pois eu já trabalhei lá e sei bem como e gratificante ver a força de vontades dos todos ali.

    ResponderExcluir
  2. Só pelos comentário que as crianças fizeram... creio que foi uma experiência maravilhosa e esse dia vai ficar na memória de cada um.

    ResponderExcluir