Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2013

Pacto pela Alfabetização/Alfabeletrar na idade certa

Pacto pela Alfabetização/Alfabeletrar na idade certa
MT inicia ações para o Pacto pela Alfabetização/Alfabeletrar na idade certa
O  Governo Estadual inicia na próxima segunda-feira (18.03), no auditório da
Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT),a partir das 8 horas,  a formação de 83 educadores estaduais para o Pacto Nacional pela Alfabetização/Alfabeletrar na Idade Certa.
Os profissionais - orientadores de estudo e formadores dos Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) - participam até 22 de março da capacitação para esclarecer os eixos de atuação do programa que serão transmitidos aos mais de 6 mil professores alfabetizadores que atendem o 1º ciclo do ensino fundamental da rede pública.
Essa será a primeira de cinco formações que acontecerão até o final do ano, em Mato Grosso. A capacitação para professores da rede pública ofertará estratégias para garantir a alfabetização até o 8 anos, para os 155 mil alunos matriculados na rede pública. 
O programa lançado pelo Ministério da Educação (MEC) envolverá todo o país no esforço educacional para garantir que as 8 milhões de crianças de 6 a 8 anos,  matriculadas nas mais de 100 mil escolas do território nacional sejam alfabetizadas até os oito anos.
Para a organização do evento, a coordenadoria de Ensino Fundamental, o  Pacto Nacional pela Alfabetização/Alfabeletrar fortalece a política estadual, nas discussões sobre a política dos Ciclos de Formação Humana, formação profissional e concepções curriculares que permeiam a educação básica em Mato Grosso.
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Fonte de pesquisa:
http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=13202&parent=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário