Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Início do ano letivo 2013 na Escola Eunice. O que queremos?

As atividades escolares do ano  letivo de 2013 começaram no dia 04 de fevereiro com uma boa recepção para todos os alunos matriculados. Cada período teve uma abertura especial com boas vindas, avisos gerais, execução do hino nacional, apresentação dos coordenadores, articuladores, professores e funcionários em geral. Por fim, o momento tão esperado: a divisão das turmas. Cada aluno foi chamado pelo nome e recebeu uma lebrancinha. Este, foi um momento festejado por aqueles que continuaram juntos e apreciado para aqueles que gostam de fazer novas amizades. Houve algumas mudança no quadro geral dos profissionais e todos os novos  são bem vindos. Sendo assim: bem vindo aos novos alunos também e que tenhamos um  ano cheio de vitórias. Vai uma dica do que a escola espera de toda a comunidade escolar:
O que queremos?
Alunos  que queiram ser lapidados e transformados e que procurem exercer a sua cidadania de tal forma a alcançar o alvo desejado, uma educação comprometida com seu direito de ser e viver, transformando o mundo pelas práticas de suas ações positivas no zelo para com seus estudos, no cuidado para com o patrimônio público escolar, na vivência com seus amigos, no respeito para com os professores e gestores e na seriedade do seu desempenho final.

Pais que levem a sério o estudo dos seus filhos, que se importem com os mínimos detalhes do dia a dia no ambiente escolar,  que prezem pela qualidade do aprendizado e que interajam na vida do mesmo. Que participem das reuniões escolares e que visitem a escola mesmo sem serem convocados. Que tornem a escola um pedaço de seu lar e que se disponham a ajudar quando lhe pedem auxílio.Que não transfiram para a escola a responsabilidade de “PAIS”

Professores comprometidos e capacitados, que carreguem na alma o desejo de aprender e ensinar, que procurem se aperfeiçoar a cada dia com o tradicional e o tecnológico. Que manejem bem a arma do conhecimento, que usem toda a sua sabedoria para as práticas do bem comum, que despertem  no aluno o interesse e o desejo pelo estudo e pela pesquisa científica

Uma gestão  que tenha visão, que pense no futuro, que desenvolva um trabalho cooperativo, que invista no que é necessário, que sonhe alto, que pense na qualidade, que seja ativa e participativa e que se torne presente no contexto da vida de cada aluno.

Um Governo que faça valer o verdadeiro sentido e significado da palavra educação. Que zele pelas escolas dando-lhes condições e infra-estrutura suficientes para  que as  ações pedagógicas sejam menos utópicas e mais reais, menos teóricas e mais práticas.

É na educação dos filhos que
se revelam as virtudes dos pais. (Coelho Neto )

Nenhum comentário:

Postar um comentário