Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Exposição de pinturas em Azulejos- Museu Rosa Bororo


Alunos da Escola Eunice visitaram Exposição  no Museu Rosa Bororo
Cerca de 120 alunos,  todos do 6º ano do ensino fundamental dos períodos matutino e vespertino da Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos visitaram a Exposição de Azulejos do artista plástico Ernei Braz. O  sargento do exército, se dedica à pintura em azulejo que é feita  com os dedos há pelo menos 10 anos. A exposição está sendo realizada no Museu Rosa Bororo e  iniciou-se   dia 04/02 que segue até dia 28 do mesmo mês . ‘Pintando o Pantanal’  é uma exposição composta de diversas peças e  tamanhos  que revelam toda a beleza do nosso pantanal. As pinturas revelam exuberância. Céu, águas, árvores, flores, animais e um pouco de arquitetura revela o que de mais belo existe por aqui. A exposição pode ser visitada  durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, no período das 8 às 18 horas, na esquina da rua Arnaldo Estevam de Figueiredo com a avenida Cuiabá.
A visita foi acompanhada pelos professores: Danieli, Elio, Elza , Mayra, Patrícia e  Vilmar . Obrigado a todos pela colaboração e empenho.

A visita dos alunos da Escola Eunice ao Museu Rosa Broro  foi bem produtiva e mereceu destaque. Confira  abaixo
As técnicas do artista plástico Ernei Braz que pinta sobre o azulejo com os dedos foi tema de uma aula especial para cerca de cem alunos da Escola Estadual Eunice Souza dos Santos. Ernei ensinou o processo de produção que é desenvolvido também com palitos e hastes flexíveis em rodas de conversa com os estudantes, realizadas pela manhã e à tarde, em meio à exposição dele no Museu Rosa Bororo, na região central da cidade. A professora de artes Daniely Maria Oliveira Barboza conta que a escola deu início ao projeto em 2012. O objetivo, explica a educadora, é dar oportunidade aos jovens de conhecerem os artistas da cidade e promover a discussão sobre a arte. “Sempre que acontecem exposições no museu, nos organizamos para trazer as crianças para conhecer os artistas e o tipo de obras produzidas por eles”, conta.
Outra experiência da professora foi a de levar os artistas até a escola e promover a discussão sobre cada um deles e o trabalho apresentado. Depois ela desenvolve uma releitura das obras de arte em sala de aula e os alunos reproduzem as peças que conheceram. “Muitos talentos se destacam nessa releitura. Avaliamos o resultado do projeto como positivo”, observa. Ernei Braz que já desenvolveu oficina de pintura para grupo de crianças, avalia que projetos como o da Escola Eunice ajudam a despertar a curiosidade dos alunos pelo campo das artes. O professor de Geagrafia, Vilmar Carlos, também acompanhou a turma de alunos na visita à exposição de Ernei Braz, no Museu Rosa Bororo.
Confira mais informações:

 1- Site, Santa Politica
http://santapolitica.com.br/?p=13812

2- Site Primeira hora



3- Portal da Prefeitura de Rondonópolis




Um comentário: