Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Exposição de Artes Plasticas. UFMT - MACP

Alunos da Escola Est. Prof.ª Eunice Souza dos Santos
em visita à Exposição de Artes Plásticas na UFMT( Abril/2012)

A Sociedade de Amigos do Museu de Arte e Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lança a exposição itinerante do livro/catálogo. O livro conta com obras do acervo do MACP, entre eles estão  alguns artistas Rondonopolitanos.
Para o lançamento da exposição em Rondonópolis o evento foi realiado  no dia 22 de março de 2012. na biblioteca da UFMT. O evento contou com a presença da professora Doutora, Cecilia Fukiko Kamei Kimura, Pró-Reitora do campus Universitário e com o professor doutor Laudenir Antonio Gonçalves, supervisor de Cultura do campus, entre outras autoridades acadêmicas.
O objetivo da sociedade de amigos do MACP é criar um cenário de estudos, pesquisas e exposições em Cuiabá e interior. O livro catálogo conta com dois artistas locais, Paulo Pires, escultor e Wander Melo, artista plástico.
MACP
Vinculado à Coordenação de Cultura, uma unidade da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), foi criado em 1974 e guarda uma coleção de obras de artistas regionais que por ali passaram como freqüentadores do Ateliê Livre e como expositores. Entre esses artistas estão Adir Sodré, Alcides, Benedito Nunes, Clovis Irigaray, Gervane de Paula, João Sebastião, Jonas Barros, Marcio Aurélio, Nilson Pimenta, Roberto Almeida, Vitória Basaia, Wander Melo e Paulo Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário