Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Poesias escritas por alunos do 6º Ano. Escola Eunice

Poesias escritas por  alunos do 6º Ano A,
da Escola Est. Prof.ª Eunice Souza dos Santos

Rondonópolis –MT, 2015
Professora Cláudia Leal Ribeiro

PAIXÃO!
Paixão! Paixão!
Pobre coração!
Que me deixou
Numa triste ilusão.

Alegria e tristeza
Tantas emoções!
Beleza de viver
Foi te conhecer.

Amizade, carinho
União e compaixão
Quero mais que sua amizade
Quero seu coração!

Faça chuva ou faça sol
Quero você a vida inteira
Você só pensa em brincadeira
Mas a paixão é verdadeira.

Autoras: TAMARA E MILLENA- 6º A

****************


A AMIZADE
A amizade é para a eternidade
É um elo de verdade
Pra durar a vida inteira
Ela tem que ser verdadeira.

É como o amor que fica no coração
É como minha mãe chamando atenção
Sempre vai permear a paixão
Um amigo é como um irmão.

É como uma flor, não esqueça!
A amizade é cheia de beleza
É carinho, é vontade
É uma saudade.

É esperança que um dia
Vai ficar na lembrança
É mensagem que traz alegria
Mas não pode ser só um dia.
Autor : DEVAILTON JUNIOR – 6º A

***************
COMEÇANDO A RIMA
Uma menina
Aparece de repente
Para falar uma rima
Pra gente.

A rima
É bem legal!
Vamos ouvi-la
Que tal?

Essa rima
É relacionada à vida
Brincadeira
E alegria.

Nossa!
Acho que vai chover
É melhor começar
Essa rima sem você.
Autor: GUILHERME LOPES – 6º A

*************************

A MENINA DO MONTE EVEREST
Na menina surgem lembranças
De quando ela era criança
Ela morava no Oeste
Seu sonho era subir o Everst.

O sonho se realizou
Pois a montanha ela escalou
Ela finalmente subiu um dia
E comemorou com muita alegria.

Todos achavam besteira
Achavam que era só brincadeira
Mas quando subiu, tiraram o chapéu
Ela chegou a tocar o céu.

Demorou tanto!
Foi como uma viagem
Pra subir a montanha
Precisou de muita coragem!

Autor: DAVID ALLAN- 6º A


CORAGEM DE CRIANÇA
Para subir a montanha
Preciso de coragem
Mas não consigo
Nem sair da garagem.

Um dia de chuva
Me veio na lembrança
Um acidente que tive
Quando era criança.

Mesmo assim
Tinha essa manha
Queria subir
Aquela montanha.

Mas a montanha
Era apenas uma janela
Fiz todo esse drama
Pra deixar a história bela.
Autores: Guilherme Augusto e Arthur - 6º A

*************************

DONA TEREZA E SUA VIZINHANÇA
Dona Tereza
Olha só que beleza!
Dá alegria de ver
A sua pureza.

Seu Manoel
Cara de pastel
É assim que o chamam
Na Vila do Cordel.

Dona Maria
E seu João são casados
Mas se consideram
Eternos namorados!

Todos são vizinhos
De um mesmo prédio
Mas sem eles...
Oh, que tédio!
Autoras: RAISSA E HELOISA- 6º A

*************************


O ESTUDANTE
Eu sou um estudante
Mas às vezes
Me sinto um traficante
Mas não é a toda hora.

A maioria dos meninos
Não acha isso
Mas para mim
Estudar é um vício.

Mas se eu cair
Eu posso levantar
Porque nunca
Nunca vou aprontar.

Levanto com força
Na imaginação
Porque estudar
É ter boa educação.
Autor: PAULO MANOEL – 6º A

***************************

JOÃO E MARIA
Maria chamou João
Pra brincar no pé de feijão
Quando chegou lá
Maria não quis mais brincar.

João ficou bravo
E começou a ficar chato
E assim foi embora
Pra ir até a escola.

Maria gosta de João
Tem amor no coração
Maria é gordinha
E bem bonitinha.

Ela brinca de boneca
Com João na janela
João tem coragem e beleza
Mas não tem muita certeza!
Autor: GUSTAVO – 6º A



***************************
LEMBRANÇAS

Ah! Essa montanha!
Me traz tantas lembranças
Que batem no meu coração
Que trazem uma grande emoção!

As lembranças das crianças
Que corriam nas montanhas
Quando vejo essa montanha
Bate forte meu coração!

Ir até a montanha
É a melhor solução
Pra acabar com a tristeza
De uma antiga paixão.

Autoras: VANY E VITÓRIA – 6º A

***************************

AMIZADE DE CRIANÇA

Uma linda história de amizade
E de amor dessas crianças
Juntos formam um só coração
Na alegria e na esperança.

Os dois levam uma vida
Cheia de beleza
Sem briga e sem discussão
Eles também dividem o pão.

E com muito carinho
Eles olham no espelho
E brincam de carrinho
Juntos o dia inteiro.

Autor: BRENNO – 6º A

**********************






O BAGUNCEIRO
Na escola
Eu levo tudo na brincadeira
Não paro sentado
Na cadeira.

A professora ligou
Ligou para o meu pai
Ele bateu em mim
E eu falei “ai! “ai”!

Na merenda tem mandioca
Mas eles não sabem
Que eu gosto é de pipoca.

Autor: Thiago – 6º A

*************************

NAMORADO OU NAMORADA
Meu namorado é...
Um príncipe encantado
Pena que ele é casado!

Minha namorada é...
Uma princesa
Vejo nela tanta beleza!

Meu namorado é...
Corajoso
Pena que é orgulhoso!

Meu namorado é...
Um tesouro
O amor dele é como o ouro.

Chega de rimar
Meu namorado
Acabou de me largar!
Autora: Isabelly – 6º B

***************************






O SOL E A CHUVA
Num lindo dia ensolarado
O sol brilhava sem parar
Escureceu infelizmente
A chuva logo ia começar.

As janelas das casinhas
Se abriram de repente
Com um vento muito forte
Assustando muita gente.

O sol olhando a chuva
Até ficou com saudades
De ficar parado no céu
Só de olho na cidade.

A chuva triste e cansada
Resolveu se acalmar
E falou para o sol
“Venha, aqui é o seu lugar!”
Autores: Danilo Breno e Daniel Miqueias– 6º B

*************************
O SOL E A MENINA
O sol brilha com luz
E muita paixão
Mesmo com a chuva
Ele não desiste não!

Ele deixa muita lembrança
Deixa fé e esperança
Ele cobre a escuridão
Ele persiste e consegue então.

A menina sonha em ser princesa
Com um castelo
Sem na torre ficar presa
Ela abre a janela e olha o espelho
E vê que é muito bela.

No espelho ela vê seu reflexo
Ela tem saúde, amor e paixão
E tem muita gratidão
Pelo sol iluminar a escuridão.
Autores: Murillo Henrique e Leonardo– 6º B



************************
ALGO DIFERENTE
Percebi que naquela noite
Quando te conheci
Que algo iria mudar
Foi o que percebi.

Você tinha algo diferente
Foi o que eu senti
Iria ser seu namorado
Foi o que percebi.

Foi bom te encontrar
Descobri que tudo pode mudar
Você me faz pensar
Em algo novo pra sonhar.

Autor: Daniel Nunes – 6º B

***********************

A MENINA E SEU GRANDE AMOR
Em uma noite estrelada
À beira da praia estava
Uma menina solitária
De uma beleza rara.

Por que solitária?
Pelo simples fato
De ser abandonada
Pelo seu grande amor.

Pelo seu grande amor
Sentia saudades
Por quê?
Porque estava apaixonada!

Um dia ela toou coragem
Abandonou a sua dor
E procurou um novo amor!

Autoras: Ana Beatriz, Heloisa e Nayara– 6º B

***********************




UMA TRISTEZA


Uma menina estava
Sentada numa cadeira
Estava muito tristonha
Sem nenhuma brincadeira.

Não tinha amizade
Estava sem esperança
Vivia de noite e de dia
Sem nenhuma confiança

A menina estava chorando
Faltava mais alegria
De dia ficava com medo
De noite logo dormia.

Ela tinha um segredo
E a ninguém contava
Os pais dela morreram
E ela sentia saudade.

Enfim, uma tristeza!
Que ninguém quis
Mas ainda ela sonha
Com um final feliz!

Autores: Pablo, Daniel Romero e Gabriel Matheus 6º B





**********************

A VIDA É CURTA
Todos estavam brincando
No parque da cidade
Da minha infância
Eu tinha saudade.

Das amizades que eu tinha
Só tinha mais um amigo
Que ainda estava vivo
Mas já tinha envelhecido.

Quando fui visitá-lo
Imagina o que havia acontecido
Recebi uma péssima notícia
Ele já tinha falecido.

Quando saí, a chuva caiu
E já estava de noite
Tudo havia acabado
Acabou-se o dia de hoje.
Autores: Gabriel Barbosa, Danilo Moreira e Thairone– 6º B


Nenhum comentário:

Postar um comentário