Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2015

7ª Olimpíada de História, 2015.(ONHB)

As inscrições para a 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) já estão abertas online. Os competidores deverão se dividir em equipes compostas de quatro pessoas: três estudantes (do oitavo ou nono ano do ensino fundamental e do nível médio) e um professor de história do corpo docente da escola.
A ONHB é organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e vem se firmando como uma proposta inovadora de estudo consistente de História do Brasil no âmbito nacional, desde 2009.
A competição será dividida em cinco fases online, com duração de uma semana cada, começando no dia 4 de maio e se estendendo até junho. As provas serão questões de múltipla escolha, embasadas em textos, imagens, mapas e documentos. Já a fase final será presencial, no Campus da Unicamp, no mês de agosto, reunindo cerca de 1200 finalistas.
As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 24 de abril e têm o custo de R$ 21,00 para equipes de escolas públicas e R$ 45,00 para equipes de escolas particulares. Mais detalhes sobre valores, datas, prazos, entre outros encontram-se disponíveis no site oficial da ONHB :  http://www.olimpiadadehistoria.com.br/7-olimpiada/inicio/index

Lina Obaid
Fonte de pesquisa: http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Alunos-podem-se-inscrever-em-olimp%C3%ADada-de-matem%C3%A1ti.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário