Seguidores

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eleição para diretores. Escola Eunice Souza dos Santos 2013



Em todo Estado de Mato Grosso, a data do dia  10 de dezembro  foi marcada pela intensa mobilização de pais, estudantes, professores e técnicos que participam ativamente do processo de votação para escolha dos gestores para o biênio 2014/2015, que garante um importante passo na consolidação do processo de gestão democrática. Em Mato Grosso, 592 unidades escolares registram candidaturas. Disputam vagas ao cargo de diretor um total de 765 candidatos, sendo escolhido por 600 mil eleitores. Todo o processo é regulamentado pela Portaria 400/2013, que determina que ainda hoje sejam divulgados a comunidade os nomes dos novos gestores da rede pública estadual para o biênio 2014/2015. Já a posse dos diretores e integrantes dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE) será realizada em 2 de janeiro de 2014.Fonte de Pesquisa: ( http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14000&parent=20)
Em Rondonópolis porém, devido ao feriado de aniversário da cidade esta data foi prorrogada para hoje dia 11/12/2012. Assim, todas as 32 unidades escolares, participarão desta ação democrática  que é um direito de todos.
A Escola Eunice teve apenas um candidato à direção. Benedito Santana da Silva estará tentando a sua reeleição para 2014-2015. O mesmo também já foi diretor nos anos de 2006 a 2009 e 2012-2013.Seus objetivos visam dar continuidade ao bom andamento das propostas em âmbitos gerais para melhoramentos das práticas escolares tendo em vista uma gestão transparente e de qualidade para todos.



Para a professora Rosilene Mendes, "o diretor é a pessoa que conduz o que foi decidido no coletivo. Ele precisadar direcionamento as práticas e ações pedagógicas. A comunidade escolar toma certas decisões, mas o diretor com sua equipe gestora é quem conduz para o bom andamento do processo educativo. Votar é um exercício de cidadania e direito de todos"
Para o Aluno Daniel Vicuna M. Silva, do 9º ano A," a eleição é um direito democrático de todos os alunos  e votar nos faz ver o que queremos de melhor. Não queremos apenas um diretor que nos dê ordens, mas que atenda também nossas necessidades dentro da escola".
A votação ocorreu normalmente contando com a participação de todos os segmentos da escola. Pais, professores e profissionais da educação, alunos e responsáveis gerais.

Para o senhor Delmo Schwarz Santos, pai da aluna Yanka Caroline Silva Santos do 8ºA, é importante participar dessa ação e votar num diretor para que as ações continuam com bom desempenho dentro da escola. Parabeniza a todos pelo empenho dado e pelos bons resultados alcançados no ensino desta unidade escolar.


Um comentário: