Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escola Eunice promove avaliação oftalmológica para estudantes do 1º e 2º Ciclo


Escola promove avaliação oftalmológica para estudantes do 1º e 2º Ciclo


Um trabalho em conjunto entre a Escola Estadual Eunice  Souza dos Santos, de Rondonópolis, e o médico oftalmologista, Daniel Borges Marras,  resultou na detecção de estudantes com problemas de visão . Dos 120 estudantes matriculados no 1º e 2º Ciclo de Formação Humana e submetidos à avaliação oftalmológica, oito foram diagnosticado com urgência de óculos.

Os exames ofertados gratuitamente para a garotada de 6 a 9 anos foram realizados nesta semana (13 a 17.05), na sede da Escola. A ação teve como objetivo fortalecer o processo de ensino aprendizagem. “Muitos professores percebiam a deficiência dos estudantes em sala de aula. Por isso, pensamos em um projeto que pudesse ajudar a resolver essa demanda”, explica o coordenador pedagógico, Raimundo Soares de Andrade.

O próximo passo será notificar aos pais os graves problemas de visão para que as medidas cabíveis possam ser adotadas. O coordenador pedagógico frisa ainda que a atividade não possui cunho comercial, como indicações para locais de revenda de óculos e armações. “Uma de nossas estratégias será a orientação dos pais para que procurem a Prefeitura e busquem alternativas”.

Conforme o coordenador essa foi a primeira vez que uma ação nesses moldes é realizada na escola, mas conta que atividades preventivas em parceria com instituições públicas e privadas de ensino são promovidas com frequência na unidade escolar. Gravidez, prevenção ao álcool e drogas, acidentes de trânsitos, são discussões  promovidas pelos acadêmicos.

A unidade escolar atende a cerca de 600 estudantes matriculados no Ensino Fundamental.

Para conhecer mais ações desenvolvidas pela Escola visite:
http://eeprofeunicesouzadossantos.blogspot.com.br
Fonte de pesquisa:
http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=13372&parent=20

PATRÍCIA NEVES

Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário