Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prevenção ao uso de DROGAS na escola

1- Jogos viciam?

Observe atentamente os desenhos e reflita: O que são drogas? Elas fazem mal à saúde? Você já usou algum tipo de droga?  Tem algum dependente químico na sua família? 
Os desenhos apresentados aqui  tem como objetivo justamente  mostrar que  TÊM COISAS QUE VICIAM. Vicio pode ser considerado tudo aquilo que feito em excesso modifica os hábitos normais da sua vida. Viciado é aquele que não consegue deixar algum hábito, tornando-se dele um escravo. Baseado nisso a Escola Eunice quer saber: O QUE VOCÊ SABE SOBRE DROGAS? Para isto basta clicar no link abaixo e responder as perguntas propostas. A todos nosso muito obrigado
2- Bebidas viciam?
Drogas
As drogas são definidas como toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. . Existem exames médicos que conseguem detectar a presença de várias drogas no organismo – são chamados de Exames Toxicológicos.
As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Síndrome de Abstinência, que são reações do organismo à falta da droga.
O tráfico de drogas é chamado de narcotráfico. Algumas dessas substâncias são utilizadas em medicamentos (drogas lícitas), outras são proibidas em quase o mundo todo (drogas ilícitas).
http://www.infoescola.com/drogas/


3- Pornografia vicia?


4-Música vicia?

5-Palavrões e ira vicia?

6-Cigarro, tabagismo,( drogas sintéticas) vicia?

7- Café vicia?

8-Comida vicia?

9-Celular, smartfone vicia?

10-Internet vicia?

11- Em cada desenho há um erro de escrita, escrever errado, vicia?
Ou Herrar é Umano?

Um comentário:

  1. Nosso muito obrigado a cada um que respondeu ao questionário da Escola Eunice. Tem sugestão ou crítica? pode fazer pelo comentário do blog . Abraços a todos

    ResponderExcluir