Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto de Artes da escola Eunice é publicado no Site oficial da Seduc-MT

 
Escola de Rondonópolis trabalha projetos sobre a arte e os artistas do município
Alunos do 6º e 9º anos da Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos, da cidade de  Rondonópolis (218 km de Cuiabá), estão empenhados no desenvolvimento do projeto “Arte e Artistas Rondopolitanos”, que tem como objetivo despertar o interesse sobre poesia e artes visuais. A ação pedagógica será desenvolvida durante todo o primeiro semestre do ano e pretende ampliar o conhecimento sobre artes, incentivar o nascimento de  assim como valorizar e  divulgar as obras dos  profissionais regionais. O projeto conta com a parceria do Sesc da cidade, assim como da Prefeitura Municipal.
Dentro da proposta, no último fim de semana a escola foi palco da exposição “Brasil-Cores e Expressões do artista plástico Petersson Cleyton. Mais de 600 estudantes, de 22 turmas, puderam conhecer a exposição que foi realizada no laboratório da unidade escolar.
O planejamento nasceu em decorrência do desconhecimento sobre o tema. “Como podemos de forma simples e objetiva tornar  suas histórias e obras mais conhecidas?  Cremos que a maneira mais eficaz   é trazê-las para dentro da sala de aula”, pontua o diretor da unidade, Benedito Santana da Silva.
O coordenador pedagógico da unidade, Raimundo Soares de Andrade, explica na justificativa do projeto que é de suma importância que cada comunidade conheça com afinco a história da arte de sua cultura local. “Sendo assim, faz-se necessário que  tal conhecimento seja transmitido de forma prazerosa e envolvente, principalmente no meio  do contexto escolar através da arte-educação”. Ele ainda pontua que serão conhecidos sete poetas e oito artistas plásticos promovendo assim a integração cultural entre os alunos desta  unidade escolar.
A proposta pedagógica também contempla a visita a museus, visita ao Centro Cultural José Sobrinho, visitar exposição ou ateliê de artistas locais, visitar biblioteca municipal e ou da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os estudantes também participam de  atividades artísticas baseadas nas obras estudadas e, em um futuro próximo irão promover, exposição de suas criações tanto para o espaço físico da unidade escolar como para o espaço virtual, por meio do blog http://eeprofeunicesouzadossantos.blogspot.com/

 PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário