Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Semana Nacional de Trânsito. Rondonópolis-MT

O município de Rondonópolis (210 Km ao Sul de Cuiabá) é o próximo a receber a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", lançada pelo Governo do Estado em março deste ano. O evento também vai fazer parte da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada no mesmo período. O tema deste ano, criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é: "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011-2020 - Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas". 
A campanha começa na segunda-feira (19.09) e vai até o próximo sábado (24.08). Durante a semana, técnicos do Detran-MT realizarão palestras educativas e orientativas nas escolas públicas e particulares. 
A campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente" tem como o seu principal objetivo atingir os futuros cidadãos. A ideia é passar para os estudantes das escolas públicas e privadas, universidades e até empresas tudo o que diz a legislação de trânsito. Também serão realizadas palestras em empresas para os colaboradores. 
Além das palestras, o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário vai realizar blitzes educativas e fiscalizadoras para a checagem de documentação dos veículos e habilitação dos condutores. 
A cidade de Rondonópolis - MT, conta hoje com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, segundo dados do último censo, e a sua frota chega perto dos 114 mil veículos, de acordo com levantamento feito pelo Detran-MT. 
Rondonópolis é o nono município a receber a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", que já passou por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Campo Verde, Alta Floresta e Barra do Garças.
As palestras na Escola  Eunice acontecerão no dia 22/09/2011, nos dois períodos. das 7:00 às 11:00h e das 13:00 às 17:00.
Fonte de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário